sexta-feira, 13 de setembro de 2013

9 DE SETEMBRO - DIA DO MÉDICO VETERINÁRIO

Como eu dizia, em post logo anterior, tem dia para tudo quanto é profissão e outros babados. Tem alguns dias verdadeiramente hilariantes, mas não vou citar nenhum para não me comprometer. Nada disso interessa; o fato é que dia 9 passado comemoramos o Dia do Médico Veterinário, digna profissão à qual pertenço com muito orgulho. Confúcio disse: “Escolhe um trabalho que ames e não terás que trabalhar um único dia em tua vida”. Mesmo sem saber disso, um dia lá pelos idos da década de 60, escolhi essa profissão. Não me arrependi um só dia desde então. Gosto do que faço profissionalmente, principalmente porque a carreira do Médico Veterinário é eclética e extremamente variada, um leque aberto de diferentes opções. Dentre elas, o controle de pragas tem atraído a atenção de um número cada vez maior de Veterinários, pois sua formação profissional inclui todos os conhecimentos básicos necessários para o pleno exercício dessa atividade com êxito. A especialização e o desenvolvimento vêm depois nos cursos complementares disponíveis a cada época no mercado. Então, hoje, vamos registrar aquela data e vamos cumprimentar os colegas dessa profissão comemorando o Dia do Médico Veterinário. Em minha comemoração particular, preparei um Gigot d´agneu com um Savoyard de batatas, regado ao vinho Malvazia Nera, meu preferido. Salut!

Nenhum comentário:

Postar um comentário