sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Livro: O MANEJO DE PRAGAS EM ESTABELECIMENTOS ALIMENTÍCIOS


Editado no início de 2009, esse livro técnico pertence à série GTO - Guias Técnicos Operacionais, de autoria de Constancio de Carvalho Neto, especialista em pragas urbanas e rurais, Editor deste blog. O livro aborda de maneira objetiva o problema das pragas em todos os tipos de estabelecimentos comerciais envolvidos no ciclo dos alimentos, desde a primeira armazenagem até o consumo final. O autor propõe passo-a-passo a implantação de manejo que conduzirá ao controle das pragas infestantes, incluindo ações de prevenção, ações de correção e ações de eliminação. Acrescenta capítulos extras sobre os biocidas, sobre a destinação final de suas embalagens e propõe alternativas de destinação dos restos de produtos e da água de limpeza dos equipamentos. Os GTOs anteriores do autor ("Controle de Pragas em Hospitais" e "Boas Práticas Operacionais para Empresas Controladoras de Pragas")encontram-se com suas edições impressas esgotadas, mas há estudos em andamento para viabilizá-los de forma virtual.
Para aquisição do GTO 03 - Manejo de Pragas em Estabelecimentos Alimentícios, basta acessar o site www.pragas.com.br e seguir o tutorial para receber o exemplar via Correios.

Um comentário:

  1. Olá!O livro é ótimo! terminei de ler e estou recomendando aos meus colaboradores; Aguardo o "Controle de Pragas em Hospitais"!!!!
    Saudações,
    Valentim

    ResponderExcluir