sexta-feira, 13 de maio de 2011

ATENÇÃO, ATENÇÃO: O HIGIENE ATUAL INFORMA. SÃO 20.000 VISITAS!


Este blog nasceu em novembro de 2009; nesse mesmo mês conseguiríamos lotar uma Kombi de visitantes! Comemoramos. Mais uns meses e já estávamos lotando um micro ônibus e depois um daqueles ônibus grandões de dois andares que a gente cruza nas estradas. Comemoramos. Passou um pouco e lotamos de visitantes um enorme Boeing ou um Airbus desses grandões que cruzam continentes levando um bando de excitados turistas a passeio. Comemoramos. Um nadinha depois, lotamos um navio transatlântico, dois, três... Claro que comemoramos e muito. E agora, nossos visitantes lotariam um estádio de futebol de tamanho razoável; não chega a um Morumbi ou um Maracanã, mas certamente um estádio como o do Bragantino, por exemplo! Só temos é que comemorar e nos orgulharmos muito desse feito. Afinal, 20.000 (já passando um pouco) visitantes, não são para qualquer blog técnico. Outro dia li que uma determinada dupla sertaneja abriu um blog e em pouquíssimo tempo já teria recebido perto de cem mil visitantes. Vocês pensam que ficamos deprimidos por causa disso? “De modus in rebus” como diriam os advogados, de jeito nenhum! Não cantamos, não dançamos, não interpretamos e nem pertencemos ao showbizz tupiniquim, apenas postamos assuntos que possam interessar a profissionais controladores de pragas. Quer dizer, entre o blog dos tais sertanejos e o nosso, vai uma certa diferença de interesses (e de leitores) e entre os dois, eu fico com o Higiene Atual, ora essa!
Nosso blog dá mão de obra, acreditem. Claro que o retorno é imediato e palpável, medido através do número de visitas diárias que recebemos. Nossos apoiadores também estão satisfeitos, por certo. O pessoal da redação, como eu costumo brincar, está exultante. Bem a propósito, na foto que ilustra este post vocês estão vendo todo os componentes do staff de produção do blog, tirante alguns amigos e amigas, colaboradores que nos ajudam com sugestões de matérias a serem abordadas. Na foto estão à esquerda os diagramadores, diretores de arte, sequencistas, pós produtores, e artefinalistas. Á direita figuram o editor, redatores, diretores de pauta, revisores, onbudsman, produtores e controladores de qualidade. É a dupla David&Golias que já está junta desde os tempos em que nascia o Higiene Atual em sua versão impressa, na década de 80.
Como novidade, passamos a publicar na coluna da esquerda da tela, um seguidor de acessos que nos informa “on line” de onde estão chegando os visitantes (país, cidade, data e horário) do blog. Qualquer leitor pode acompanhar. Para surpresa nossa, temos recebido muitas visitas de outros países, alguns até bem estranhos. Quer dizer, tem muita gente neste mundo que lê português! Ou seriam os brasucas e lusitanos espalhados pelo mundo? Outra coisa, sabem qual post tem sido líder absoluto de busca no blog? Acreditem, o famoso Carlos Lineu! Como tem gente interessada nessa figura!
Está bem, agora já chega de comemorações. Prometo voltar só quando atingirmos 30.000 visitas, certo? Dá um tempo, meu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário