sábado, 27 de fevereiro de 2010

BOAS PRÁTICAS OPERACIONAIS PARA DESINFESTADORAS

A Internet tornou-se progressivamente uma ferramenta de trabalho (e também de laser) nas duas últimas décadas. Hoje, já é raro encontrarmos uma empresa que se preze, por menor que seja, que não esteja equipada minimamente com um computador envolvido em dezenas de tarefas de controle e de planejamento. Por extensão, a maioria dos profissionais desinfestadores ambientais faz uso de um PC (computador pessoal) ou de um notebook, um instrumento precioso no exercício de seu trabalho.
No mundo, o uso de computadores pessoais ou empresariais tornou-se corriqueiro e o profissional que deseja estar permanentemente antenado em tudo o que acontece em nosso planetinha, especialmente no seu ramo de trabalho, conecta-se diariamente à web para diferentes fins. Um interessante instrumento accessível a qualquer pessoa que deseje, são os livros virtuais, conhecidos internacionalmente como “E-Books”. Há centenas de sites que oferecem a possibilidade ao interessado de baixar um livro completo e mantê-lo em seu computador para livre consulta quando deseje. Fantástico! Posso montar, por exemplo e se eu quiser, uma verdadeira biblioteca sobre os assuntos de meu interesse, ao toque de algumas teclas seguindo as orientações seqüenciais necessárias.
No Brasil, em língua portuguesa, já há incontáveis E-Books disponíveis na Internet, mas não havia até agora nenhum livro técnico sobre o controle de pragas e assuntos correlatos a esse ramo de atividade profissional. Eu disse... não havia! Pois acaba de ser lançado o primeiro E-Book técnico dessa especialidade em nosso país, em língua portuguesa. Trata-se do GTO 02 (Guia Técnico Operacional) “Boas Práticas Operacionais para Empresas Controladoras de Pragas”, um livro impresso lançado há alguns anos atrás que se esgotou rapidamente e não havia ganho uma segunda edição até agora. Só que desta vez, o livro está sendo apresentado na forma moderna de um E-Book que pode ser baixado diretamente no computador do profissional interessado, onde ficará permanentemente à disposição para leitura e consultas quando for desejado.
Alojado no site especializado em controle de pragas - PragasOnLine – o E-Book pode ser adquirido bastando seguir as instruções de procedimento.
Esse livro é de autoria deste blogueiro e foi escrito para ajudar às empresas desinfestadoras ambientais nos meandros da exigências legais desse ramo de atividade, seja para instalar-se, seja para corrigir não conformidades. Procurei abordar a maioria dos quesitos que as Vigilâncias Sanitárias buscam para fiscalizar o correto cumprimento das disposições legais. É, portanto, um auxiliar no cumprimento dessas disposições. Mas, há também, outras iniciativas comentadas no livro, baseadas apenas no bom senso.
Para fazer o download desse E-Book (baixar), basta acessar o site do PragasOnLine e seguir as instruções. Anote: www.pragas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário