quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
EXTRA, EXTRA! LANÇADOS MAIS DOIS PRODUTOS DESINFESTANTES NO MERCADO BRASILEIRO!
Quase ao mesmo tempo, a Bayer e a Basf lançam mais dois produtos desinfestantes quase para as mesmas pragas alvos. Ambos seguem a mesma linha: a combinação já na fase industrial de dois diferentes ingredientes ativos (um piretróide mais um IDI – Inibidor do Desenvolvimento de Insetos), ou seja, o profissional controlador de pragas não precisa praticar uma eventual mistura no tanque. Confesso que ainda não tive contato prático com esses dois novos produtos, mas estou certo de poder fazê-lo proximamente; portanto, citá-los neste post não significa em absoluto uma indicação ou minha aprovação, mesmo porque, como já disse em post anterior, só indico aquilo que usei e aprovei na prática. Comento esses lançamentos no blog, para que a informação se dissemine mais rapidamente, caso o leitor ainda não tenha sabido.
A Bayer está lançando o TEMPRID SC, uma suspenção concentrada de betaciflutrina a 21%(conhecido piretróide) combinado com o imidacloprid a 10,5% (IDI - neonicotinóide), aproveitando o efeito imediato daquele sobre as formas jovens e adulta com o efeito inibidor a longo prazo do IDI sobre as formas jovens. Tem indicação contra: baratas, carrapatos, pulgas, moscas, aranhas, mosquitos, formigas, traças e percevejos de cama.
A BASF lança o TENOPA, suspensão concentrada combinando a alfacipermetrina (piretróide bem conhecido) com o flufenoxuron (novo IDI), da mesma forma que o produto acima citado, atuando contra as formas jovens e adulta dos insetos. Tem indicação de rótulo contra; baratas, mosquitos, moscas, pulgas, formigas, barbeiros, carrapatos, cascudinhos e escorpiões.
Sem querer polemizar novamente, mas já o fazendo, mais uma vez a Anvisa concede registro a um produto contra escorpiões, enquanto produz um manual que diz que não existe produto eficaz contra esse aracnídeo! Será que só eu noto essa obtusidade e sou um chato em apontar a incongruência? Vai ver que sou mesmo!
Marcadores:
lançamentos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário